II Liga de Padel de Professores by Decatlhon – dupla salesiana com apuramento inédito para a 2ª fase

> Notícias > II Liga de Padel de Professores by Decatlhon – dupla salesiana com apuramento inédito para a 2ª fase

Este projeto está inserido no “Programa de Desenvolvimento do Padel Escolar”, projeto este que tem sido levado a cabo no âmbito de uma parceria entre o Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Padel.

A Liga será disputada em duas etapas, finalizando com um Masters para as melhores equipas. Vão ser criados dois níveis em função da experiência e prática na modalidade e terá uma abrangência nacional, dando oportunidade aos professores para jogarem em função da região onde estão colocados.

Desta forma, os Salesianos de Évora – Colégio decidiram inscrever-se, representados pelos professores das disciplinas de Educação Física e de inglês, Henrique Garcia e Ricardo Serrano, formando uma dupla nesta liga, competindo numa primeira fase na região de Setúbal e Alentejo.

Inscreveram-se nesta prova 6 duplas na zona do Alentejo, e como tal, foram divididos em duas séries, A e B. Os representantes da nossa escola disputaram a série A, para o acesso à próxima fase contra as duplas Rui Violante e Vitor Barbosa e João Janota e Francisco Chouriço. Apenas duas duplas foram apuradas!

No primeiro jogo, realizado dia 17 de novembro, os professores Henrique Garcia e Ricardo Serrano perderam por 2-0 com a dupla Rui Violante e Vitor Barbosa.  No entanto, venceram por 2-1 a dupla João Janota e Francisco Chouriço, no dia 24 de novembro. Como a dupla João Janota e Francisco Chouriço também foi derrotada pela dupla Rui Violante e Vitor Barbosa por 2-0, os nossos professores conseguiram o feito inédito na prova ao passarem à fase seguinte, no 2º lugar!

Por isso, os professores da nossa escola disputaram a Meia-Final Regional – Fase Alentejo, no passado dia 25 de novembro, em Elvas, contra a dupla, João Ruas e Tiago Oliveira, que se apurou no 1º lugar na série B. O resultado foi de 2-0 para a dupla João Ruas e Tiago Oliveira, tendo, por isso, a dupla salesiana sido eliminada da prova.

A próxima fase decorrerá entre os dias 19 de novembro e 4 de dezembro, estando marcada a Fase Final para o dia 10 de dezembro, em Lisboa.

Desejamos o maior sucesso a todos os que continuam em prova e damos os parabéns ao professor Henrique Garcia e ao professor Ricardo Serrano pela sua participação!