Festa de S. João Bosco

> Eco-escola > Festa de S. João Bosco

No dia 31 de janeiro a comunidade educativa dos Salesianos de Évora celebrou a festa de S. João Bosco, fundador da Família Salesiana e a quem o Papa João Paulo II aclamou como “Pai e Mestre da Juventude”.

O dia começou com uma eucaristia celebrada por um convidado especial, o sacerdote jesuíta, Miguel Gonçalves Ferreira, responsável pela Pastoral Universitária em Évora.

De seguida, teve lugar a simbólica cerimónia do hastear da bandeira Eco-Escola, conquistada, uma vez mais pela comunidade educativa dos Salesianos de Évora. Este é um projeto muito importante e significativo para toda a nossa escola, o qual pretendemos continuar a desenvolver com afinco.

O dia ficou também marcado pela realização do concurso “God Talent“, em duas sessões (consoante as faixas etárias), atividade que possibilitou que os alunos dos vários ciclos de ensino surpreendessem a comunidade escolar com os seus talentos nas áreas da música, da dança e da ginástica acrobática. Além disso, os alunos do Pré-escolar tiveram oportunidade de realizar jogos tradicionais com a colaboração dos colegas do Secundário e do 3º Ciclo, enquanto os alunos do 1º Ciclo puderam mostrar todos os seus conhecimentos no Quizz D. Bosco.

Inserido, igualmente, neste clima comemorativo, já na véspera, dia 30, tiveram lugar palestras diferenciadas para docentes e para pais e outros educadores com Ana Pinto, formadora, coach, orientadora educacional e fundadora do projeto HANA (História, Alma, Narrativa e Afetos). Título da palestra: “Pais e educadores sem relações, crianças e jovens sem gerações”.

Viva D. Bosco!