Hackathon “Indústria do Futuro” – alunos do 12º ano participam em evento único!

> Notícias > Hackathon “Indústria do Futuro” – alunos do 12º ano participam em evento único!

No dia 28 de novembro realizou-se no auditório da nossa escola a atividade Hackathon “Indústia do Futuro”, organizada pela Porto Business School da Universidade do Porto, em parceira com a empresa eborense Alentapp. Os Salesianos de Évora foram escolhidos como a escola representante de toda a zona sul do país para participar nesta iniciativa, juntamente com mais uma instituição de ensino da zona norte e outra da zona centro.

Foi com muito gosto e orgulho que a nossa escola acedeu, desde a primeira hora, receber e participar nesta iniciativa, a qual foi enquadrada no programa de orientação vocacional para os alunos do ensino secundário, em particular os do 12º ano.

Ao longo de um intenso dia de atividades, os nossos alunos aprenderam e desenvolveram diversas competências relacionadas com o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação, sempre orientados por uma experiente e conhecedora equipa de profissionais da Porto Business School e da Alentapp.

No final, todos os grupos de trabalho apresentaram um pitch, no qual defenderam as suas ideias para responder ao desafio lançado durante o dia. O júri ouviu com atenção as várias apresentações e decidiu, de forma unânime, quais os grupos vencedores. Os dois primeiros classificados receberam como prémio um cartão presente da Fnac e conquistaram a possibilidade de ir ao Porto participar no evento final a nível nacional.

Muito obrigado à Porto Business School e à Alentapp pela confiança! Foi um dia em cheio para os alunos do 12º ano!