Alunos do Secundário iniciam atividades com a Universidade de Évora

> Notícias > Alunos do Secundário iniciam atividades com a Universidade de Évora

Os Salesianos de Évora trabalham diretamente com a Universidade de Évora desde há vários anos, no âmbito de diversos protocolos, incluindo no contexto do Ensino Secundário.

Neste sentido, os nossos alunos do Curso de Ciências e Tecnologias têm sido convidados e participaram já em diversas atividades desde o início do ano.

No âmbito da disciplina de Biologia e Geologia do 11º ano foi realizada, no dia 18 de outubro, uma atividade do Programa Educativo do Departamento de Biologia, intitulada “DNA em diversos tamanhos”, dirigida pela Professora Ana Alexandre.

Inseridas na Semana Nacional da Ciência e da Tecnologia, para a qual fomos gentilmente convidados, foram realizadas duas visitas de estudo aos Laboratórios Universidade de Évora, a saber:

  • Dia 21 de novembro, a turma do 12º A, no âmbito da disciplina de Biologia, visitou o Laboratório HÉRCULES, onde foi desenvolvida a Atividade “O Misterioso Mundo Invisível dos Microrganismos do Património Cultural”, desenvolvida pela Investigadora Doutora Cátia Salvador.
  • Dia 22 de novembro, a turma do 11º A, no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia, visitou o Laboratório de Biologia Oral e Proteómica Salivar.  Foi dado a conhecer um pouco do que é esta área e que complemento dá à genómica transcriptómica e mesmo a outras abordagens ómicas. A visita foi guiada pela Professora Doutora Elsa Lamy, do MED (Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento), localizado na Herdade da Mitra.

Todas estas atividades foram excelentes momentos de aprendizagens e conhecimento prático sobre várias temáticas. Estamos todos ansiosos pela próxima atividade!

Um agradecimento especial a todos os Departamentos e elementos da Universidade de Évora que tão bem nos trataram e acolheram.