Festa da Santidade Juvenil

> Notícias > Festa da Santidade Juvenil

O dia 9 de novembro foi marcado por um conjunto de iniciativas diversas destinadas aos vários ciclos de ensino de modo a assinalar a Festa da Santidade Juvenil na comunidade educativa dos Salesianos de Évora. 

A Eucaristia constituiu o momento central do dia, tendo sido presidida pelo diretor da obra salesiana de Évora, padre Sebastião Coelho e contado com a participação do diácono Ricardo Mendes, coordenador da pastoral dos Salesianos de Lisboa, que conduziu uma reflexão sobre o significado da santidade juvenil e respetiva implicação no quotidiano dos alunos. 

O dia foi preenchido, também com a fase de escola do corta-mato, a atividade “Os Super Heróis das Boas Ações” para os alunos da creche do e pré-escolar, a atividade “Santos da Casa fazem milagres” para os alunos do 1º Ciclo e as Sessões Solenes de Entrega dos Prémios de Mérito e Certificados Cambridge relativos ao ano letivo 2022/2023, que decorreram no auditório da escola. 

No final do dia e, atendendo à proximidade do dia de São Martinho, teve lugar o magusto da comunidade educativa, um acontecimento com grande tradição nos ambientes salesianos.