Mensagem do diretor para o ano letivo de 2023/2024

> Mensagens e Comunicados > Mensagem do diretor para o ano letivo de 2023/2024

Caríssimos Alunos, Pais e Encarregados de Educação e Colaboradores: 

Nós somos filhos espirituais de um Sonhador, Joãozinho Bosco e celebraremos juntamente com todo o mundo Salesiano, em 2024, os 200 anos daquele que ficou na história salesiana como o “Sonho dos 9 anos”.

Foi o projeto de vida de S. João Bosco, que procurou em cada momento da sua vida transformar-se ao serviço daqueles a quem foi enviado, para os ajudar a serem “cordeiros”, ou seja, bons cristãos (eu diria hoje numa realidade multirreligiosa, bons crentes) e honestos cidadãos, tendo como Mestra e Guia a Maria Auxiliadora. 

A caminho do centenário da Presença Salesiana em Évora, que acontecerá em 2026, mais do que nunca queremos “Avançar no Sonho”. E fazendo como Joãozinho Bosco, pegar no “SONHO QUE FAZ SONHAR”, e todos juntos com um Coração que transforma “lobos” em “cordeiros”, ajudar cada jovem e cada pessoa a realizar o seu sonho unido ao sonho de Deus para si. 

Todos devemos ser “fermento na massa do pão da Humanidade”, onde somos chamados como Família a ser complementares uns aos outros. Só assim, seremos de verdade felizes. Assim possamos nós, em Igreja, fazer o caminho da sinodalidade, colaborando cada vez melhor como educadores-pastores dos jovens. 

Convido igualmente a abraçar o desafio de fazermos grande com a nossa participação, o Congresso Internacional de Maria Auxiliadora, a realizar em Fátima no fim de agosto 2024. Sigamos os temas que vão sendo lançados até à sua realização, e saibamos motivar-nos a todos os que vivemos e amamos o carisma Salesiano e temos devoção a Maria Auxiliadora. 

“Dar-te-ei a Mestra” será o seu tema, recordando-nos que no caminho da vida, realizando o nosso Sonho no Sonho de Deus, nunca estamos sozinhos e desamparados, porque Jesus deu-nos o melhor auxílio: Sua Mãe.

Desejo um bom ano 2023_24 para todos nós.