Festa da Santidade Juvenil

> Notícias > Festa da Santidade Juvenil

No passado dia 11 de novembro realizou-se o primeiro dia festivo deste ano letivo, dedicado à Santidade Juvenil e que celebrou, igualmente, o Dia de S. Martinho.

A Festa da Santidade Juvenil teve vários pontos altos, começando na eucaristia celebrada pelo Pe. Rafael Bonaparte, passando pela prova de corta-mato escolar e pelas sessões de entrega dos prémios de mérito relativos ao letivo transato e terminando no magusto.

A prova de corta-mato escolar contou com centenas de participantes, desde o escalão de infantis A até ao escalão de juniores. Organizada pelo grupo de Educação Física, no âmbito do Desporto Escolar, esta prova teve, como habitualmente, o apoio da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Salesianos de Évora e, para além do convívio desportivo, serviu também para apurar os representantes da nossa escola na fase distrital da competição de corta-mato.

As sessões de entrega dos prémios de mérito escolar e desportivo, relativos ao ano letivo 2021/2022, realizaram-se, na parte da manhã, para o 1º Ciclo e, na parte da tarde, para o 2º e 3º Ciclos e Secundário, no auditório. Foi um momento de reconhecimento do trabalho realizado pelos alunos em vários âmbitos.

No final, houve ainda tempo para o magusto, com as famosas castanhas assadas.

Foi um dia em grande!